terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vermelho e amargo

 

(Foto: Shutterstock.)


Depois de toda a publicidade negativa dos últimos dias, além das piadas inevitáveis, talvez os apreciadores daquela bebida vermelha e amarga comecem a chamá-la pelo verdadeiro nome: BÍTER (do alemão Bitter). Será uma forma de evitar o estigma que começa a se colar em quem a bebe.
— Vou tomar uma cerveja! E você?
— Obrigado, mas já estou tomando um bíter com gelo...
#Campari não é a única marca de bíter, mas ocorre com Campari o mesmo que se dá com Cinzano (vermute tinto), Martini (vermute branco), Amarula (licor de marula), Underberg (fernet), São João da Barra (conhaque de alcatrão) e outras bebidas, além de Bombril (esponja de aço), Band-Aid (curativo), Gilette (lâmina descartável de barbear), Suggar (depurador de ar de cozinha), Q-Boa e Cândida (água sanitária)...
São muitos os casos de marcas cujos nomes se tornaram sinônimos dos próprios produtos, devido a seu pioneirismo ou qualidade reconhecida, mas isso tem também suas desvantagens.

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