sábado, 18 de fevereiro de 2023

Etenílson comenta: #PaollaOliveira

 

(Foto: Paolla Oliveira/Instagram.)


Tenho um amigo alienígena chamado Etenílson, vindo do planeta Xistê. Etenílson é apaixonado pela cultura terráquea, que ele estuda todos os dias: ele lê jornais, vê TV, ouve rádio, sem falar nos blogues e redes sociais que acompanha com interesse.
Regularmente nos encontramos para tomar cerveja romulana e conversar sobre os assuntos do momento, e nessas ocasiões ele me pede impressões sobre coisas que não entende.
Ontem, entre uma e outra golada da deliciosa cerveja azul proibida em todos os planetas da Federação, ele me pediu opinião sobre a atriz Paolla Oliveira.
— Que tem ela? — perguntei.
— Estão comentando negativamente sobre o formato do corpo dela. Por que isso? — disse Etenílson.
— No planeta Xistê as pessoas não reparam nos corpos das outras pessoas?
— Ora, é claro que reparam. Lá, como cá, ninguém é de ferro, e todo mundo repara, principalmente quando se vê na rua uma xisteense com o seio belíssimo, grande, firme.
— Você quis dizer: "seios belíssimos, grandes, firmes".
— Não, eu disse seio mesmo. As xisteenses têm apenas um seio. Mas em compensação têm duas...
— Mas você ia dizendo que lá também os xisteenses falam uns dos outros...
— Não! — respondeu enfaticamente Etenílson. — As pessoas olham, é claro, observam tudo, reparam, têm suas impressões, tiram suas conclusões ou tecem suas opiniões, mas ninguém critica alguém por causa da aparência. O xisteense pode até não achar algo bonito, mas quando o assunto não é de sua conta, prefere abster-se de comentar.
— Seu povo é sábio — disse eu. — Com certeza tem milênios de evolução a mais que nós.
— Recentemente muitos terráqueos fizeram o mesmo com a cantora Madonna — continuou Etenílson. — Disseram que está velha e feia. Mas todos envelhecem, não é? E não dizem que beleza é algo relativo? E a aparência de Madonna diz respeito apenas a ela. Por que essa celeuma toda?
— Você está indo bem! Já diz até "celeuma"...
— Acho que ainda ficarei na Terra por um bom tempo. Muitas coisas que vocês terrestres fazem eu ainda não entendo.
— Amigo Etenílson, muita coisa aqui da Terra eu também não entendo...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário