quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Minha vida é revisar por este país...

Paladas de Alexandria (século IV) escreveu sobre os infortúnios dos gramáticos e mestres-escolas. Estava certo e seus versos continuam atuais, apesar da distância espaço-temporal entre ele e nós.
Respeito os professores, e creio que hoje tão desafortunados quanto eles são os revisores de texto: o prazer de ler um romance, conto, artigo científico ou de jornal nos é negado, pois é difícil desfrutar da leitura.
Eu mesmo perco a concentração quando topo com vírgulas faltando ou sobrando, erros de acentuação gráfica, frases mal encadeadas, termos usados equivocadamente... Tendo a parar a leitura o tempo todo para corrigir, emendar o texto. Que maçada! Perco o fio da meada e me desvio da compreensão do que estou lendo.
Quando crescerem, não sejam revisores de texto. Se escolherem essa profissão, será por sua conta e risco. Só não me venham depois dizer que eu não avisei. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário